sexta-feira, 4 de março de 2016

Volvo Trucks fornece 24 camiões à McLaren-Honda


A McLaren-Honda e a Volvo Trucks estabeleceram uma parceria, a qual prevê que a marca sueca seja a transportadora e fornecedora de camiões da sua equipa de Fórmula 1. O acordo é válido por quatro e traduz-se no fornecimento de 24 camiões da gama FH, assim como a prestação de soluções de transporte e apoio logístico.
Os camiões Volvo FH vêm equipados com motores de 13 litros com 540 cv e serão disponibilizados em três configurações distintas: altura padrão, configuração extra baixa e ”full extras”, de forma a responder a todas as exigências logísticas da equipa nos grandes prémios na Europa.
A tecnologia utilizada nestes camiões, com equipamentos exclusivos, foi inspirada no mundo das corridas. É a primeira vez que um veículo pesado de mercadorias usa uma caixa de velocidades automatizada, a consagrada I-Shift, com uma embraiagem dupla (I-Shift Dual Clutch), oferecendo carateristicas de condução únicas na sua classe. O veículo conta também com suspensão dianteira independente com direção de pinhão e cremalheira – configurações que apenas estavam disponíveis em automóveis.
A McLaren-Honda irá beneficiar de uma solução de transporte que oferece eficiência de combustível, um regime de binário máximo extremamente amplo, motores com boa resposta e cabinas confortáveis. Os Volvo FH possuem ainda o sistema I-See para uma poupança de combustível e motores Euro 6 que respeitam as normas de emissões, reduzindo o impacto ambiental para que possam estar alinhados com o estatuto da equipa de corridas – a única na Formula 1 a ser distinguida com o Prémio Ambiental do Instituto FIA, atingindo o nível de excelência no quesito da redução do impacto ambiental.

O Volvo FH é também o produto mais seguro da marca a nível mundial, estando equipado com sistemas de segurança únicos incluindo a cabina Volvo mais resistente alguma vez construída, sistemas de assistência ao condutor, retrovisores aerodinâmicos redesenhados, painel de instrumentos melhorado e faróis dinâmicos. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário